Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça do Trabalho de Belo Horizonte nega vínculo empregatício de motorista com a Cabify em segunda instância

Publicado por Heverton Bruno
há 7 anos

A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte negou, em segunda instância, vínculo de emprego em ação movida por motorista parceiro contra a Cabify, plataforma de mobilidade urbana que exerce atividade de agenciamento de transporte privado individual de passageiros.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região (TRT-3) - Minas Gerais, em decisão unânime, negou vínculo empregatício de Alex Laurence Barbosa com a Cabify, mantendo a sentença do juiz Marcos Cesar Leão, da 31ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, também favorável à empresa.

A desembargadora Maria Stela Álvares da Silva Campos, relatora do caso, afirmou não existir subordinação entre a empresa e os motoristas autônomos. Segundo a magistrada, a submissão do trabalhador autônomo a determinadas regras da empresa não implica, necessariamente, subordinação jurídica própria do empregado. A relatora também apontou que, na relação empregatícia, somente o patrão é responsável pelos métodos de operação e pelos riscos da atividade econômica desenvolvida, situação também não verificada na parceria. Outros pontos favoráveis à Cabify e descritos pela desembargadora estão o fato de o reclamante determinar o próprio horário, não receber nenhuma punição por não usar a plataforma e ter a liberdade de recusar chamadas das viagens.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-de-belo-horizonte-nega-vinculo-empregaticio-de-motorista-com-a-cabify-em-segunda-instancia/498842876

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)